Garantia | Enluaze

O que você procura ?

Produtos recomendados
É necessário preencher o campo de busca

Frete Grátis RS, SC, PR e SP nas compras acima de R$ 199. Consulte demais regiões.

Todos os produtos que você encontra aqui na Enluaze são fabricados em couro legítimo no Rio Grande do Sul. Por serem produtos de qualidade e durabilidade, nós oferecemos garantia de fábrica para eventuais problemas de fabricação que você possa encontrar. Aqui nessa página, vamos tirar todas as suas dúvidas sobre a garantia. Se você ficar com mais alguma dúvida, entre em contato conosco.

 

O que a garantia de fábrica cobre:

A garantia cobre problemas originados da fabricação do produto, e que porventura possa surgir com o uso regular dos produtos. Trata-se de inadequações no momento da fabricação da peça, e que não sejam em decorrência de mau uso do produto.

 

O que a garantia de fábrica NÃO cobre:

Com o uso contínuo e regular do produto, o couro pode sofrer alguns desgastes ocasionais, em partes específicas que ficam em contato com outras superfícies, como cantos e dobras. Como o couro é um produto de origem animal, ele é resistente e duradouro, porém também possui um desgaste natural com o tempo, o que não caracteriza defeito.

Todo produto de couro ficará mais macio e maleável com o tempo de uso contínuo. Da mesma forma, mudanças de tonalidade e textura, observados com o uso, não são considerados defeitos de fabricação. Esses detalhes são características do material, e não são cobertos pela garantia.

Problemas de mau uso que NÃO estão cobertos pela garantia podem ser verificados por:

• manchas de sujeira;

• manchas originadas por contato com produtos químicos, que pode mudar a cor do produto e até danificá-lo. Alguns produtos químicos podem ser álcool, acetona, alvejante e outros produtos destinados à limpeza doméstica;

• atrito ou fricção constante com superfícies ásperas, que pode ocasionar arranhões na superfície do couro;

• manchas de umidade ou água;

• rasgos, cortes, arranhões de unhas ou anéis;

• alterações no produto original;

• má conservação do produto;

• desgaste natural do couro e metais.

 

Como solicitar a garantia?

Entre em contato conosco e explique o problema que está ocorrendo em sua peça. Se possível, envie fotos mostrando bem o detalhe para que possamos agilizar o seu atendimento. Responderemos a sua mensagem o quanto antes com um posicionamento. Em alguns casos, será necessário que o produto retorne para a fábrica, para que seja feita uma averiguação mais detalhada, a fim de constatar se é um problema de fabricação, originado do mau uso do produto ou apenas uma tendência natural do couro.

Se for constatado problema de fabricação, a peça será consertada e enviada de volta para você. Se for detectado problema de mau uso ou desgaste natural do couro, o produto será enviado de volta para você sem qualquer modificação ou ajuste.

Veja nesta página como conservar o seu produto de couro por muito mais tempo.